VALDINEI - Completa a sua Vida

Arquivos de: Agosto de 2015

13/08/2015

Grafismo invade a decoração 2016

Por» Rafael Claudino da Rosa

A temporada mais linda e calorosa do ano já está batendo à porta e assim como na moda, as tendências para a decoração andam sempre de mãos dadas. 

Para o verão 2016, a proposta das principais grifes nacionais é abusar do grafismo. Não na forma manjada do estilo navy, mas sim de uma forma fresh e bem divertida. A ideia é usar peças em uma cartela cromática intensa, com camadas de cores que formam grafismos ou com padronagens não tão simétricas, mas que causam um leve efeito óptico.

Na decoração, o grafismo tem como principal vantagem a versatilidade.O destaque das formas e a exuberância das cores são as principais características do tema, arte que, aplicada à decoração, cria ambientes personalizados e repletos de estilo.

São linhas retas, desenhos psicodélicos, florais, formas geométricas, tom sobre tom, ou mesmo mescla de texturas em uma só cor, em estampas modernas ou clássicas, que criam uma disposição de elementos indicando repetição, ritmo e escala, por vezes em ideias estáticas ou com sensação de movimento.

Para apostar em casa

Para incluir a tendência na decoração de forma discreta, uma dica é trocar as capas de almofadas (elas podem ser substituídas de maneira mais prática e barata);

Outra ideia para não sobrecarregar o ambiente é apostar em cores neutras com uma peça de mobiliário ou objeto de decoração com desenhos geométricos;

Caso você não tenha medo de ousar, uma ideia bacana é investir em estampas diferentes para a parede e para o tapete, por exemplo. Para manter a harmonia, tente seguir uma paleta de cores que será usada não apenas para os objetos estampados, mas para todo o ambiente;

Outra solução é ter imagens, como um conjunto de quadros ou serigrafias, dispostas juntas em um canto único da casa; O papel de parede, com seu evidente impacto visual, também é uma forma prática de aderir ao grafismo. Todas tendências e produtos no estilo grafismo você encontra na Loja Valdinei.

Fontes e Fotos Ambientadas: Vogue Brasil, Correio Brasiliense, Casa Cor SP 2015

Categoria» Decoração

Sem comentários

12/08/2015

A casa surreal de Tommy Hilfiger

Por» Rafael Claudino da Rosa

Se Tommy Hilfiger não tivesse se tornado um dos nomes mais reconhecidos no mundo da moda, acho que provavelmente ele teria canalizado suas energias criativas em design de interiores. Tommy ama casas!! 

Fazendo uma mera pesquisa das gloriosas propriedades em que viveu, destaca-se a conveniente casa de campo em Greenwich, Connecticut, onde ostentava as parede revestidas com peles de croco e cashmere; a casa de praia na ilha caribenha em Mustique, predominante no estilo colonial e o recente apartamento supremamente maravilhosos de dois andares, no Penthouse, com vista para o Central Park em NY.

Mas, de acordo com a velocidade vertiginosa em que as tendências de moda aparecem e se dissolvem, Hilfiger e sua esposa Dee se mudaram novamente. E sua mais recente propriedade não é nada mais nem menos extraordinária que qualquer das outras propriedades que tenha habitado.

Situado em Golden Beach, um reservado enclave luxuoso ao extremo norte de Miami Beach, a mansão fica em frente a uma praia de areia branca, separada das águas azul-turquesa por nada mais do que uma fina tira de palmeiras. Embora construído em 2007, sua fachada branca angular dá-lhe um forte sensação do art deco. Com cerca de 1.500 m², a propriedade tem sete quartos, casa de visitas conjugada e jardim com piscina de vista externa para o Oceano Atlântico, que ali já assume os tons de verde e azul típicos do Caribe.

Tommy e Dee são donos de uma das coleções de arte pop e contemporânea mais respeitadas entre os poderosos da indústria fashion americana. E a casa em Miami conquistou o casal justamente por suas linhas modernas e ambientes amplos e iluminados, que dão à construção ares de galeria

O imóvel levou uma ano para ser renovado de acodo com o gosto dos novos donos e os Hilfigers mexeram praticamente em tudo, saindo de tons extremamentes escuros à algo mais claro, alegre e com intervenções coloridas. Para encabeçar essa obra, Dee escalou o badalado designer de interiores Martyn Lawrence Bullard, que assina o décor de casa de celebs como Eva Mendes, Cher, Edward Norton e Elton John.

Já na entrada, onde optaram por criar um espaço semelhante a uma galeria, o branco das paredes e do piso ganha vidas graças a uma escultura prateada de Mickey Mouse do alemão Heiner Meyer, expoente do pop berlinense. 

A arte é também uma inspiração direta para a sala de estar e de jantar, ambas recheadas com obra de Andy Warhol e Basquiat, que ditam o tom do ambiente. A descontração de Miami determina também a escolha de sofás mais profundos e o clima lounge dos ambientes de convivência. O branco como pano de fundo, pontuado pelas cores vibrantes vindas das obras de arte dos Hilfiger, é misturado a peças vintage de design francês italiano dos anos 60 e 70, dando à casa um sabor internacional que não interfere no conforto do espaço. Na sala de jantar, cadeiras vintage de couro vermelho do americano Paul Evans e a mesa feita sob medida pelo arquiteto Martyn Lawrence Bullard.

O aconchegante sofá da sala de estar, uma reedição do alemão Vladimir Kagan, foi garimpado na galeria Ralph Pucci, assim como as mesa laterais do fotógrafo e designer de móveis diletante Willy Rizzo. Aos seus pés, o tapete vermelho, branco e púrpura foi criado pelo próprio arquiteto sur-mesure para o casal. Tommy é famoso por usar cores pop em suas criações e isso reflete na decoração da casa.

Outro espaço feito à imagem e semelhança de Tommy é o escritório, com paredes forradas de falsa camurça em tons de azul, vermelho e branco (cores da logo de sua marca). 

O toque artsy também se faz notar até na cozinha preto e branco, onde uma Elizabeth Taylor de Vik Muniz, da série Pictures of Diamond, também em p&b, compõe o ambiente.

A hipnótica obra Cercle Vert Lumiére, do artista venezuelano Manuel Merida, quebra com um verde vívido o branco e azul de um dos quartos de hóspedes. Outra suíte, toda de bolinhas amarelas, tem como protagonista uma das icôniocas telas Flowers de Andy Warhol. Enquanto no quarto do filho do casal, o vemelho dita o décor, em sintonia com um Mickey Mouse, também de Warhol.

Já na suíte principal, os destaques são uma coleção uma seleção de fotos icônicas de Marilyn Monroe clicadas por Bert Stern, a mesa de Willy Rizzo e o sofa de Vladimir Kagan, ambos vintage. 

No bar, o globo de espelhos vintage garimpado por Martyn Bullard em Capri, tem a missão de refletir a luz do neon And I Said I Love You de Tracey Emin, outra representante do Young British Artists presente na coleção dos Hilfigers.

Nem mesmo a área externa passou ilesa. O jardim e a piscina contam com a maxiescultura Acrobats de Keith Haring, que anuncia de longe o tom da casa. 

Fonte (textos e fotos): Revista Vogue, Architectural Digest, Telegraph, Ocean Drive.

Categoria» Moda

Sem comentários

06/08/2015

Trends: azulejos maiólica de Dolce & Gabanna

Por» Rafael Claudino da Rosa

Sabe aquela estampa clássica que nunca sai de moda? Então, os famosos azulejos portugueses estão ditando moda novamente no verão 2016 e já abusaram da estampa no desfile de pré fall Dolce & Gabanna

Dessa vez, a estampa deixa de ter referências portuguesas e vai buscar inspiração no sul da Itália, compondo charmosas camisas, vestidos, calças skinny e acessórios estampados com prints brancos e azuis inspirados nas tradicionais cerâmicas maiólicas das ilhas mediterrâneas.

Na moda, a tendência surgiu no final de 2013, com as passarelas recheadas de Valentino, Cavalli e Pucci, todos apostando nas famosas estampas portuguesas.

A inspiração surge também misturada com estampas super coloridas e extravagantes, como pode ser visto no pre fall 2015 da D&G. 

Assim como na moda, as tendências para decoração andam sempre de mãos dadas e os azulejos ganham ainda mais destaque nos ambientes. A azulejaria traz frescor e uma grande riqueza de detalhes à tecidos, móveis e revestimentos para paredes. 

As cores dos azulejos remetem ao navy, à casa de praia, à leveza. Mesmo no outono/inverno é legal poder esbarrar com estas referências pela casa, um pedacinho das estações mais iluminadas do ano trazendo vida para os interiores. E é bom lembrar que, apesar de estar frio e sem cor lá fora, dentro de casa pode ser uma eterna primavera ou verão, do jeito que você quiser. 

Na decoração, a estampa não se limita ao azulejo de cerâmica propriamente dito. Almofadas, papel de parede, toalhas, mantinhas, estofados, todos ganharam suas versões "aportugesadas" e podem ser usados em diferentes ambientes da casa, salpicando beleza por todos os cantos.

Gostou da ideia dos azulejos? Veja algumas inspirações que você pode encontar na Loja Valdinei.

Fontes: Vogue,Revista Vogue BrasilDolce & Gabanna, Aline Rijo, Pinterest DGMaiolica

Categoria» Moda

Sem comentários

Endereço

Henrique Lage, 1465,
Santa Bárbara, Criciúma, SC
CEP: 88804-010
(48) 3433 2283 (48)30459292 WhatsApp (48)91120264

Horário de Atendimento

Segunda à sexta
8:30 às 19:00
sem fechar ao meio dia

Sábados
8:30 às 13:00

Carregando...