VALDINEI - Completa a sua Vida

Arquivos de: Maio de 2014

30/05/2014

Inspiração nas Cores

Por» Rafael Claudino da Rosa

Esse projeto tirou proveito do toque das cores, atribuindo personalidade ao ambiente e não deixando cair na “comodidade dos tons neutros”. A diversidade de tons de azul permitiu variadas composições, proporcionando um clima aconchegante e acolhedor. Elementos rústicos foram combinados às peças clássicas, que vão da madeira ao cristal contrapondo a tecidos de diferentes texturas, resultando assim num ambiente alegre e ao mesmo tempo despojado.

Texto: Arquiteta Caterina Bertollo | Fotos: Rafael Rosa

Categoria» Espaço do Arquiteto

Sem comentários

22/05/2014

Camas Provençais

Por» Rafael Claudino da Rosa

Cheiro de lavanda, móveis brancos desgastados, tons suaves e tecidos florais fazem lembrar o charme do estilo provençal, não é mesmo!

A decoração provençal tem sua origem na região da Provença, sul da França, um estilo que remete para a vida rural e às casas rústicas de pedra.

As camas estilo provençal caracterizam-se por um toque rústico, inspirada nos luxuosos móveis franceses dos séculos XVI e XVII, mas adaptadas à vida das pessoas sem grandes posses que recorriam aos artesãos, estes utilizavam madeira inferior e uma mistura à base de gesso e cola, chamada gesso cré. Elas se  associam muito à decoração de quartos de princesas.

Este tipo de cama combina muito bem com as mais variadas cores, apesar de o branco ser a cor predominante, também podem ser misturadas com cores claras como diversos tons de amarelo, verde, lilás, azul, os dourados e os prateados e até o vermelho , mas tudo depende do seu gosto pessoal. Para complementar, aposte também  em cortinas de tecido com motivos florais e mantas com a mesma idéia, para colocar sobre a cama.

Após essas dicas, é só conferir algumas opções para inspirar o seu décor.

Fonte: Dicas de Decoração, Casa e Decoração.

 

 

Categoria» Decoração

1 comentário

19/05/2014

Biombos na Decoração

Por» Rafael Claudino da Rosa

O biombo  é uma peça de origem oriental, que surgiu na China, mas fez sucesso entre os japoneses por volta do século VIII. Inicialmente o elemento tinha como finalidade proteger contra a ação do vento. Com o tempo o biombo foi sendo aprimorado e assumiu um caráter estético mais relevante, sendo decorado com pinturas e caligrafias orientais.

Os biombos são peças coringas na decoração, pois contribuem tanto no ponto de vista funcional como estético. Eles aumentam a elegância de um ambiente e conseguem valorizar todos os estilos, desde o clássico ao moderno.

A função do biombo se tornou ainda mais relevante depois que as casas passaram a valorizar a integração de espaços. A proposta de integração, comum nos imóveis contemporâneos, surgiu com a finalidade de aumentar a área de convivência e melhorar a comunicação entre os moradores. 

Além das principais funções, os biombos ganharam inúmeras vantagens, como, ajudar a criar recantos de maior privacidade, substituir outros elementos, esconder paredes com fissuras, separar talvez uma sala de jantar e estar que tenha um estilo diferente da outra ou apenas criar um ambiente mais intimista, criar uma ilusão de hall de entrada para casas ou apartamentos ou até mesmo utilizá-los como cabeceira de cama.

Seja qual for a utilização desse complemento, apostar em um biombo despertará muitas idéias na hora de criar ou modificar o seu ambiente. Aproveite e inspire-se nas dicas a seguir.

  

  

Fotos: Pinterest

Categoria» Decoração

Sem comentários

« Postagens Antigas

Endereço

Henrique Lage, 1465,
Santa Bárbara, Criciúma, SC
CEP: 88804-010
(48) 3433 2283 (48)30459292 WhatsApp (48)91120264

Horário de Atendimento

Segunda à sexta
8:30 às 19:00
sem fechar ao meio dia

Sábados
8:30 às 13:00

Carregando...