VALDINEI - Completa a sua Vida

Arquivos de: Novembro de 2013

25/11/2013

6 maiores árvores de Natal do mundo

Por» Rafael Claudino da Rosa

A árvore de Natal é o símbolo mais ilustrativo na comemoração natalina. Ao redor do mundo, diversos países investem nessa representação de e esperança para demonstrar o quanto a data é importante para a população.

Algumas nações, porém, decidiram caprichar não só nas luzes e na decoração, mas também, no tamanho da árvore. Confira as seis maiores árvores do mundo.

Itália- Monte Igino

A maior árvore de Natal do mundo fica na Itália, mais precisamente no Monte Ingino, onde 500 lâmpadas são ligadas a cabos para projetar luzes neon de diferentes cores. Todos os anos, desde 1981, a árvore é instalada no dia 7 de dezembro por um grupo de voluntários, numa ação tradicional que antecede a festa da Santa Imaculada Conceição. No ano de 2011, o Papa Bento XVI, diretamente do Vaticano, foi o responsável pelo ligar das luzes da árvore ao acionar a respetiva iluminação através de um iPad.

Rio de Janeiro, Brasil

O Rio de Janeiro possui a maior árvore de Natal flutuante do mundo. Localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, ela tem uma estrutura de 85 metros de altura, pesa 542 toneladas e é decorada com mais de três milhões de lâmpadas que garantem uma decoração com 12 fases de luz e de cor.

São Paulo. Brasil

O Brasil aposta forte nas árvores de Natal para esta época festiva do ano. Além de ter a maior árvore de Natal flutuante do mundo, a ponte Octávio Frias de Oliveira serve de base à árvore que supera, em altura, a rival que se encontra na cidade do Rio de Janeiro. A árvore de Natal alternativa de São Paulo tem 138 metros de altura e 70 metros de largura, o que faz com que seja vista a cerca de três quilómetros de distância. Também é de realçar que toda a imponência e beleza desta árvore se deve à sua estrutura LED com mais de 40 mil pontos de luz.

Lisboa, Portugal

Até 2009, a maior árvore natalina da Europa ficava em Lisboa, Portugal. A altura atingida pelo pinheiro eletrônico foi de 76 metros, contando com milhões de pequenas luzes em sua estrutura de aço. Quando montada, a decoração era vista de qualquer ponto da cidade

NY, EUA

A árvore de Natal que se encontra situada na praça do Rockefeller Center, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA) já pode ter sido ultrapassada, em termos de altura, por outras árvores, mas ela também é grande pela sua história. Há 75 anos que, por altura do feriado do Dia de Ação de Graças, acontece a sua inauguração. A primeira remonta ao período da Grande Depressão, quando os operários da construção do edifício Rockefeller plantaram, em 1931, uma pequena árvore no local. Atualmente, a árvore continua a ser natural e é decorada com cerca de 40 mil lâmpadas e uma imponente estrela de cristal no topo.

Estocolmo, Suécia

Com aproximadamente 13 metros, a árvore que ilumina os natais de Estocolmo, Suécia, pode ser vista de longe quando montada

Fonte: Terra, Eu Decoro | Fotos: Suan Yong,Pinterest, Rockefeller Center,

Categoria» Natal

Sem comentários

20/11/2013

Como decorar uma árvore de Natal?

Por» Rafael Claudino da Rosa

A decoração da árvore de Natal é uma tradição com largos séculos que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a adquirir contornos ultra-contemporâneos e cada vez mais originais. Surgidas na Alemanha entre os séculos XVI e XVIII, as árvores foram popularizadas em outros países da Europa no século XIX, quando também apareceram nos Estados Unidos, e na América Latina só ficaram populares no século XX.

Comum nas celebrações Católicas e Protestantes, a árvore de Natal simbolizam a união do Divino com a terra, com suas raízes presas à terra e sua projeção vertical em direção ao céu.

ESCALA E PROPORÇÃO

A localização é importante na hora de montar ou trazer o pinheiro para dentro de casa. Antes de qualquer coisa, é necessário que caiba no ambiente e tenha um espaço em questão.

Uma sala espaçosa com pé direito mais alto vai impressionar com uma árvore de 2 metros ou mais, por exemplo, ao contrário de um espaço que requer uma árvore de um porte menor, talvez um modelo que possa colocar sobre uma mesa lateral, para uma decoração natalina igualmente elegante.

Tendo em conta o tamanho da árvore, há de escolher cuidadosamente as suas decorações, ou seja, uma árvore grande e vistosa requer ornamentos grandes e vistosos, tal como uma árvore pequena pede uma decoração à sua medida.

A BASE

A base do pinheiro depende muito do tipo de árvore que você adquirir: natural ou artificial. Se for natural, é necessário adequar o seu tronco a um recipiente com água, porém nada impede de decorará-lo ao redor. O pinheiro artificial por sua vez, normalmente já vem equipado com pés que o sustentam, uma base que também pode ser cobertos com um tecido natalino ou até mesmo colocar dentro de um recipiente.

ESTILO

O estilo da sua árvore natalina depende de alguns fatores, começando pela árvore em si: natural ou artificial? Escolhido o modelo, é necessário estudar o  design da sua árvore e, embora não seja obrigatório combinar o pinheiro com a restante da decoração da sua casa, é importante estabelecer algum tipo de ligação para que a árvore de Natal não pareça inadequada à casa onde se encontra. Por exemplo, se na sua casa impera uma decoração minimalista, um pinheiro com mil e uma luzes, cores e ornamentos pode não ficar tão bem como uma decoração natalina que vá de encontro à sua atual decoração – neste caso, menos é mais!

CORES

Uma temporada tão alegre e festiva como é o Natal, pede obviamente, muita cor, mas como saber quais os tons adequados para o pinheiro? Por exemplo, se você gosta de uma decoração kitsch e colorida, transponha essas ideias para a árvore, fazendo uma combinação de várias cores da época: vermelho, verde, dourado e prateado. Não tenha receio de inovar – um pinheiro pode ainda ganhar ornamentos com cores menos habituais, caso do azul e do branco ou do amarelo e verde para um visual simultaneamente moderno e elegante.

TEMAS

Apesar de o tema predominante ser o Natal, a sua árvore não tem de obedecer única e exclusivamente à decoração natalina – pode abordá-la de uma forma original ou então inovar com um design completamente original. Inspire-se nestas ideias:

-Árvore de Natal Infantil – desenhos coloridos e recortados, pelúcias, bonecos de neve, anjos, renas, flocos de neve, prendas, imagens de feltro, entre outros.

 -Árvore de Natal Gastronómica – paus de canela, nozes suspensas com fitas natalícias, maçãs pequenas cobertas com brilhantes, bolachas caseiras como as típicas gingerbread (bolachas de gengibre), chocolates e candy canes.

 -Árvore de Natal Jardim – borboletas douradas, libélulas verdes, poinsétias miniaturas, azevinho, pinhas, folhas de árvores secas, grinaldas verdes e douradas.

-Árvore de Natal Elegante – cristais transparentes, bolas de vidro, pequenos espelhos, um lustre com velas a servir de estrela no topo, grinalda tipo pérolas.

DISTRIBUIÇÃO

A parte mais difícil da decoração da árvore de Natal é a distribuição de bolas, estrelas, bonecos de neve e iluminação. Para conseguir o equilíbrio desejado e um pinheiro que é uma verdadeira visão, não se desespere! Oriente-se com estas dicas simples:

 Comece pendurando as iluminações, seguido das grinaldas e só depois os ornamentos.

 -As iluminações devem ser colocadas a partir da base do pinheiro e em sentido ascendente. Trabalhe de dentro para fora, de forma a obter uma luz uniforme tanto nos ramos interiores, como exteriores. Não poupe na iluminação – para esta ser verdadeiramente cintilante, saiba que cada 30 cm de árvore requer cerca de 50 a 100 lâmpadas miniaturas em seu torno. Experimente com luzes coloridas e brancas, misturando-as ou não.

  -Referente as grinaldas, o ideal é começar a distribuí-las de cima para baixo, aumentando a quantidade a medida que vai chegando a base do pinheiro. As grinaldas tipo colar ficam mais bem suspensas de ramo em ramo, enquanto as de fita, papel ou alumínio ganham outra vida quando drapejadas a volta da árvore. Pode misturar diferentes estilos de grinaldas ou então utilizar o mesmo gênero de cima a baixo.

  -Não se limite na quantidade de ornamentos.

 -Distribua os ornamentos “normais” (bolas de uma só cor, estrelas) uniformemente por todo o pinheiro, respeitando o mesmo espaço entre cada um. Depois enfeite com os enfeites especiais, normalmente em menor número, que devem ser distribuídos por entre os restantes.

Fonte: Eu Decoro| Imagens: Pinterest

Categorias» Beleza , Natal

Sem comentários

18/11/2013

Guirlandas de Natal

Por» Rafael Claudino da Rosa

Um dos objetos mais comuns na decoração natalina é a guirlanda, colocadas nas portas das casas com as cores tradicionais da festividade, ela tem por fim empregar uma boa mensagem aos convidados da casa e também as que nela residem.

Um pouco da História

O uso de guirlandas é oriundo da antiguidade, seja pagã (como sinal de boa recepção aos lares) e até em Roma (como símbolo de prosperidade e saúde) ambas as utilizações já eram expostas em frente às portas, também se tem registros de seus usos em outras culturas da antiguidade entre eles o Egito e a Grécia. O habito manteve-se na idade média como emblema de proteção e nobiliarquia, a heráldica das ricas e nobres famílias eram adornadas por tal composição.. Atualmente, a coroa é utilizada para decorar a festa natalina e possui significado de boa ventura (como paz, proteção, sorte, entre outros).

O uso na Decoração

Existem muitos modelos de guirlandas, desde as mais tradicionais, em verde, vermelho e dourado, até as mais diferentes, como as que usam flores típicas do país. Não precisa necessariamente combinar a guirlanda com o restante da decoração natalina, isso fica a critério de cada pessoa.

Como fazer e qual material usar

Geralmente de formato arredondado, tradicionalmente é feita com folhas, galhos, frutas e laços. Mas a cada dia vão surgindo guirlandas dos mais variados materiais, incluindo doces e balas, tecido e material reciclado.

Agora que você já sabe um pouco da história e como decorar, porque não aplicar um lindo modelo na sua porta e deixar sua casa linda e preparada para o Natal. Veja alguns modelos disponíveis na loja.

Categoria» Natal

Sem comentários

« Postagens Antigas

Endereço

Henrique Lage, 1465,
Santa Bárbara, Criciúma, SC
CEP: 88804-010
(48) 3433 2283 (48)30459292 WhatsApp (48)91120264

Horário de Atendimento

Segunda à sexta
8:30 às 19:00
sem fechar ao meio dia

Sábados
8:30 às 13:00

Carregando...