VALDINEI - Completa a sua Vida

Arquivos de: Outubro de 2013

30/10/2013

Tecidos Acquablock-lindo,resistente e impermeável.

Por» Rafael Claudino da Rosa

Verão chegando! Hora de trocar os estofados da casa de veraneio, de áreas externas e curtir o calor com beleza e praticidade. Pensando nisso, foram desenvolvidos os tecidos chamados ACQUABLOCK.

Os tecidos Acquablock são confeccionados a partir de fibras especiais, envolvidas por uma resina altamente resistente, que bloqueiam líquidos ou poeiras de entrar em contanto com a peça e causar danos ao produto. Esse tratamento exclusivo garante ainda o arejamento entre os fios, ou seja, a peça não tem efeito “plastificado”, mas sim um toque macio e agradável, ideal para almofadas, cadeiras e demais mobiliários de áreas externas.

A Linha Acquablock oferece praticidade, modernidade e conforto ao mesmo tempo.

Utilizado tanto para decoração de ambientes internos quanto externos, estes tecidos apresentam cores fortes e marcantes. Suas estampas representam a união da natureza com a ciência, onde elementos do fundo do mar, folhagens e florais criam um visual lúdico com harmonia e estilo.

São florais, listradas e geométricas, indicadas principalmente para móveis de varandas e jardins.

Além de serem impermeáveis, os tecidos AcquaBlock, possuem muitas vantagens:

-Proteção especial contra os raios do sol, mantendo suas cores originais por muito mais tempo.

-Estrutura de alta durabilidade dos fios, evitando o desgaste nos tecidos.

-Facilitação no processo de limpeza e manutenção, evitando o acúmulo de líquidos e fungos.

-São produzidos com tecnologia ecologicamente correta.

Entretanto, para que estes benefícios sejam possíveis, são necessários alguns cuidados na aplicação e manutenção dos tecidos, como:

* Limpar diariamente a superfície do tecido, com pano umedecido em água na temperatura ambiente e secar.
* Aplicar os tecidos somente sobre espuma e madeira totalmente tratada com antimofo.
* Utilizar agulhas finas e linhas de poliéster nas costuras e, de preferência, fazer costura dupla, para garantir a impermeabilidade na costura.
* Não utilizar produtos abrasivos com escovas com cerdas, jatos de água, esponjas abrasivas ou produtos químicos (alcalinos e clorados), tais como detergentes em pó, solventes, cloro e outros. 

Gostaram da dica? As estampas visualizadas nas imagens podem ser encontradas na Loja Valdinei, bem como outros modelos também.

Texto: Arq. Bruna Inácio | Fotos: Karsten Decor

Categoria» Dicas

Sem comentários

21/10/2013

Clássicas do Design: Poltronas Egg by Arne Jacobsen

Por» Rafael Claudino da Rosa

Antigamente apenas os sofás eram os protagonistas das salas, hoje em dia eles dividem esse papel com as famosas POLTRONAS. E ainda, elas não ficaram limitadas apenas às salas, elas se espalharam por todos os ambientes da casa, se tornando um CORINGA na decoração.

São fáceis de usar e combinar com os outros elementos dos ambientes, além de possuírem a vantagem da facilidade na troca de revestimento caso cansar da estampa.

A primeira poltrona ícone da decoração é a chamada POLTRONA EGG. criada em 1958 pelo dinamarquês ArneJacobsen para o lobby do Hotel Royal de Copenhague.

Nascido na Dinamarca a 11 de Fevereiro de 1902, Arne Jacobsen formou-se em arquitetura pela Academia Real de Artes de Copenhague em 1927 e três anos depois abriu o seu próprio atelier. Seus projetos com mais destaques foram: primeiro arranha-céus de Copenhague (o Edifício SAS), o St. Catherine'sCollege e o SAS Royal Hotel. Foi no âmbito deste hotel, considerado o melhor hotel da Dinamarca na época (1958), que nasceu a poltrona EGG.

A poltrona Egg foi especificamente desenhada para a zona de recepção do SAS Royal Hotel. Arne Jacobsen inspirou-se na natureza e nas suas formas simples para a concepção da poltrona, utilizando uma técnica desconhecida até então: usar uma estrutura com espuma de poliuretano colocada sob o tecido para dar forma e conforto à cadeira. O resultado é uma poltrona que faz lembrar a casca de um ovo, então o seu nome, que permite mesmo sentado num espaço público, manter alguma privacidade.

Embora a sua cor original fosse verde, para combinar com a decoração do hotel, hoje existe uma enorme variedade de cores e acabamentos, passando pelos tecidos, couro, vinil e fibra de vidro.  As outras características que distinguem a poltrona Egg são a sua base em alumínio polido em forma de estrela e as 1300 costuras escondidas sob o seu estofado.

Essa poltrona tem o poder de trazer ao ambiente um toque todo especial e elegante. Considerada um clássico do design MODERNO, sozinha ou acompanhada com o puffegg, é um mobiliário que a mais de 50 anos encanta e decora com elegância os ambientes, conferindo charme, sofisticação e personalidade aos espaços.É sofisticada por natureza!

Texto: Arq. Bruna Inácio | Fotos: Loja Valdinei, Pinterest

Categoria» Decoração

Sem comentários

16/10/2013

Pássaros- tendência na decoração

Por» Rafael Claudino da Rosa

Desde a antiguidade, os pássaros sempre fascinaram a humanidade. Na civilização egípcia, já se esculpia altos relevos de aves nos hieróglifos das pirâmides e baixos relevos em obeliscos. Eram usados tanto para transmitir alguma mensagem quanto apenas para servir de adorno corporal. No Oriente, o pavão e o papagaio sempre estiveram presentes nos tapetes de luxo persas ou indianos. Na Inglaterra, pássaros de diversas espécies foram usados em selos, brasões e, até mesmo para identificar a família, passaram a ser entalhados em móveis, portões em ferro fundido e apliques. Na monarquia francesa, os tecidos toile de jouy mostravam cenas campestres com folhagens e pássaros.

No Brasil, um país tropical, nada mais natural do que a presença de pássaros e suas cores vivas em ambientes praianos ou campestres.Apesar disso, o tema pássaros em ambientes urbanos no Brasil, é relativamente recente.

Delicados, românticos, coloridos e alegres, eles transmitem a sensação de paz e liberdade, e ainda são vistos como símbolos de afeto e união. Contextualizados na tendência cada vez mais comum de aplicar animais na decoração, os pássaros podem entrar na composição dos ambientes de inúmeras maneiras. Figurando como objetos e adornos, em tecidos, estampas, quadros e acessórios, podem estar em grandes destaques ou pequenos detalhes, conferindo charme e sofisticação ao lar.

Com um pouco de cuidado, os pássaros podem sair do conceito mais infantilizado e ganhar versatilidade, surgindo em qualquer tipo de proposta, seja residencial ou comercial.

Ao usar os pássaros na decoração a primeira questão a considerar, é que eles não originam objetos básicos e neutros, assim como um porta retrato. Eles são um elemento diferenciado que jamais passará despercebido. Os pássaros sempre vão atrair muitos olhares, levando personalidade e ousadia ao espaço.

Em ambientes internos ou externos, os passarinhos podem estar em estampas de almofadas, estofamentos, tapetes, vasos e seatgardens, adornos sobre estantes ou mesas, cúpulas de luminárias, quadros e papéis de parede. Em varandas, suas cores dão despojamento e criam uma atmosfera campestre que, mesmo em um imóvel urbano, forma um apuro de sofisticação.  


Para quem deseja chegar a um tom clássico, a dica é aplicar pássaros monocromáticos, pontuados em almofadas com acabamento de franjas ou pingentes dourados, ou em gravuras emolduradas com fundo escuro e descrições das espécies. Dentro deste estilo, dá ainda para usar outras estampas em conjunto, como a toile de jouy ou os adamascados, valorizando uma cor principal para amarrar a composição.

Já na decoração contemporânea, é bom apostar em adornos de louça monocolor integrados aos demais componentes em linhas retas. Um pássaro azul ou branco sobre uma mesa lateral fica bem arrojado.

O mais importante é saber verificar a proporção dos objetos, o material e os temas envolvidos, para que a composição esteja integrada e seja duradoura. Os itens escolhidos devem respeitar um ao outro na colocação e disposição, sem que um se sobressaia ao outro, mesmo que sejam peças de valores diferenciados.

Os pássaros atraem tantos admiradores, pois humanizam qualquer estilo de decoração, são atemporais,e ao levarem o tema natureza para algum lugar da casa, causam uma sensação reconfortante ao serem vistos. Eles resgatam uma memória de família e têm estilo e personalidade, tornando o ambiente leve e delicado.

Que tal aplicar essa dica no ambiente? A Loja Valdinei conta com diversos modelos de vasos, potiches, almofadas, garden seats e muitos outros objetos com estampa de pássaros, como nos exemplos.

Texto: Arq. Bruna Inácio | Fotos: Rafael Rosa - Loja Valdinei

Categoria» Decoração

Sem comentários

« Postagens Antigas

Endereço

Henrique Lage, 1465,
Santa Bárbara, Criciúma, SC
CEP: 88804-010
(48) 3433 2283 (48)30459292 WhatsApp (48)91120264

Horário de Atendimento

Segunda à sexta
8:30 às 19:00
sem fechar ao meio dia

Sábados
8:30 às 13:00

Carregando...