VALDINEI - Completa a sua Vida

Arquivos de: Julho de 2013

31/07/2013

Um giro nas principais tendências da decoração

Por» Rafael Claudino da Rosa

Todos os anos, designers de interiores e arquitetos mostram em grandes feiras e eventos de decoração o que será tendência para o ano corrente. Mas, você sabe como aderir essas idéias e adaptá-los no seu ambiente?

Não se preocupe quanto a isso, selecionamos algumas das principais tendências  para você transformar a sua casa utilizando o que está em alta no mercado da decoração de interiores.

Metais

A estética metalizada é uma das principais tendências para o ambiente.Esse estilo de decorar se encaixa perfeitamente com composições urbanas e modernas. Além, dos tons prateados, o acobreado também aparece para enriquecer os ambientes. Para quem quer criar um ambiente diferenciado, apostando na tendência, o papel de parede metalizado é uma boa alternativa.

Cores | Tons Pastel

Outra tendência discreta e charmosa são tons pastel. As cores clarinhas são muito bem vindas para decoração de todos os ambientes da casa, conferindo delicadeza aos cômodos. O destaque fica para o azul bebê e o lilás.

Violeta

Para a Coral, a cor predominante em 2013 será o violeta, sendo que o “Violeta Inspirado” é um tom que a própria Coral lançou para definir o estilo de pintura que você pode utilizar para deixar a sua casa mais colorida.

Mobília em concreto

Para os móveis, você pode apostar na cor cinza do concreto. E não somente no quesito cor, mas também no material. Mesas e sofás com estrutura em concreto fazem parte desta tendência e concedem aos ambientes uma atmosfera rústica e ao mesmo tempo moderna.

Cerâmica

Quando o assunto é revestimento, o que faz sucesso é o piso cerâmico. O material deixa os ambientes com um ar moderno e tem semelhanças com o mármore. Sofisticação pura. E pra falar em móveis, os estofados arredondados, são os queridinhos do ano.

Ombrè

Uma técnica de pintura que está sendo muito utilizada este ano é a pintura ombrè. Em linhas gerais, esta maneira de colorir paredes é basicamente um degradê mais destacado, na qual a cor passa por uma escala mais marcada e visível.

Categoria» Novidades

Sem comentários

31/07/2013

Inspiração: Um cantinho para chamar de seu

Por» Rafael Claudino da Rosa

Home office, escritório, cantinho de estudo, cantinho do computador, seja qual for o nome, todo mundo quer um espaço em casa para estudar, trabalhar, navegar na internet, jogar algum game ou apenas relaxar. Todas essas atividades requerem um espaço confortável e organizado para que as tarefas sejam prazerosas.

Por isso, fizemos uma seleção especial para você se inspirar e montar o seu cantinho em casa. Confira:

Categoria» Dicas

Sem comentários

18/07/2013

Clássicas do Design: Chair Eammes Eiffel

Por» Rafael Claudino da Rosa

Charles e Bernice “Ray” Eames foram dois designers norte-americanos, casados em 1941, cujo trabalho foi de grande contribuição para os campos da arquitetura moderna, design de interiores, móveis, design gráfico e as artes finas. Ainda na década de 1940, a dupla procurava constantemente a “peça do amanhã”, como seriam os móveis do futuro, enquanto a maioria dos outros artistas e designers contentavam-se com o que já existia.

Novas técnicas, novos formatos e novos materiais – essa era a tríade que interessava o casal Eames. De todas as novas matérias-primas que surgiam no período, uma em especial chamou a atenção de Charles: o plástico. O polímero permitia diferentes combinações de resistência, leveza, texturas e o mais importante: formatos. Com o plástico, Charles e Ray Eames puderam fazer mais com menos, moldando peças com formas orgânicas nunca vistas anteriormente.

O casal teve o desafio de fazer um produto de preço acessível, que fosse leve, porém forte e resistente. Surgia a ideia da Cadeira Eiffel. A solução foi encontrada em um design inspirado na mais famosa torre do mundo: a Torrei Eiffel, em Paris. A base da cadeira, feita antigamente de uma liga de alumínio, ecoa a base da torre, proporcionando estabilidade, resistência e, claro, uma charmosa semelhança com o marco francês. A cadeira ainda combina com diversos ambientes: da sala de estar ao jardim. Inspire-se nas idéias a seguir e incremente esse clássico  na decoração de casa. 

Fontes: Mobly

Categoria» Decoração

Sem comentários

« Postagens Antigas

Endereço

Henrique Lage, 1465,
Santa Bárbara, Criciúma, SC
CEP: 88804-010
(48) 3433 2283 (48)30459292 WhatsApp (48)91120264

Horário de Atendimento

Segunda à sexta
8:30 às 19:00
sem fechar ao meio dia

Sábados
8:30 às 13:00

Carregando...