VALDINEI - Completa a sua Vida

Arquivos de: Dezembro de 2012

27/12/2012

Elegante Celebração

Por» Rafael Claudino da Rosa

Um momento único. Ah sim, talvez com a família, amigos ou com a pessoa especial, imagine como esses momentos se transformam quando estamos comemorando ou celebrando algo mágico em nossas vidas.

 E quando pensamos nisso, logo imaginamos uma garrafa de um bom vinho, um champagne ou até mesmo um drink mais leve. Sem contar, o maravilhoso som das taças tilintando ao fazer o brinde.

Tudo isso é maravilhoso, porém é importante lembrar que taças quebram, somem e muitas vezes não são suficiente para receber todos os convidados, e nada mais constrangedor do que na hora do brinde faltar taças adequadas para uma ou mais pessoas. Então é hora de checar e renovar a sua cristaleira para que os vindouros momentos especiais não passem sem uma comemoração digna.

Para isso trouxemos várias sugestões para você aproveitar esses momentos com muita elegância e sofisticação.

Categoria» Especiais

Sem comentários

20/12/2012

Cores de Ano Novo

Por» Rafael Claudino da Rosa

Para quem, assim como a gente, adora decorar, não são necessárias datas comemorativas para inovar e arrasar na decoração. Porém como estamos chegando nas épocas de festas, é necessário que tudo esteja impecável para receber a família e os amigos.

E por isso, não podemos esquecer da decoração de Ano Novo, que é uma das mais bonitas, alegres e encantadoras, tratando-se de decorações festivas. À título de curiosidade, a celebração do evento chamado Réveillon, tem o termo do verbo oriundo francês "réveiller", que significa "despertar".

A passagem do ano-novo,hoje é celebrada por todo mundo, e envolve queima de fogos de artifícios, reuniões com os amigos, ceias com os familiares e diferentes tipos de promessas e simpatias. Para você que pretende passar a virada de ano em casa ou na praia com os amigos, segue algumas dicas para preparar um ambiente lindo e aconchegante.

Velas e flores são ótimas opções elegantíssimas para decorar a ceia.Como as cores têm significados muito mais forte nesta época do ano, invista nas velas de cores que tragam positividade e bons sentimentos para 2013.

E falando em cores, na decoração as mesmas podem ser usadas de acordo com os desejos para o próximo ano. Amarelo significa dinheiro, azul representa relaxamento, verde remete a harmonia, branco demonstra paz, vermelho expressa paixão e rosa está relacionada ao amor. Tons metálicos, cintilantes e brilhantes devem ser combinadas com cores básicas, como branco, vermelho, verde ou azul.

Balões de ar dão um ar descontraído ao ambiente, porém evite que eles fiquem na passagem dos convidados. A árvore de natal e as guirlandas são típicas, então nada de tirá-las.

Dito isso é só curtir a festa e desejar muitas felicidades, amor, prosperidade e boas energias para o novo ano que se inicia.

HAPPY NEW YEAR 2013!

 

Categoria» Especiais

Sem comentários

13/12/2012

Preparando a mesa para o Natal.

Por» Rafael Claudino da Rosa

Criatividade e bom gosto. Estas são as duas palavras mágicas que devem ser consideradas na hora de montar a decoração da mesa de Natal. Porém há ainda uma regrinha básica que precisa ser levada em conta para manter a harmonia do ambiente, a decoração da mesa precisa estar de acordo com a escolhida para o resto da casa.

Dito isso, é hora de arregaçar as mangas e mãos a obra! O primeiro passo é escolher as cores dos enfeites que vão decorar a mesa. Para as ceias tradicionais, as cores são o verde, vermelho e dourado, já que estas nunca saem de moda e são fáceis de combinar. Mas se preferir ousar em cores mais modernas, opte pelo laranja, azul, marrom e até mesmo o roxo e rosa.

 Definido as cores, é o momento de escolher uma bela toalha. Prefira os modelos lisos e com cores neutras, com pequenos detalhes que combinem com os enfeites ou até mesmo motivos natalinos.

Os talheres devem ser colocados de forma criativa de maneira que criem desenhos sobre a mesa. Os modelos devem ser iguais, lisos ou com detalhes, finos e delicados nos tons prata ou dourado, dependendo do estilo da decoração. Taças e copos podem ser coloridos, sempre combinando com os temas utilizados.

Além dos enfeites da mesa, é possível dar um toque elegante sobre os pratos. Guardanapos de panos e enfeites customizados podem ser colocados juntos para dar um charme á mesa.

Outros detalhes como castiçais, velas, anjos, folhas secas, estrelas, luzes, são elementos ricos que combinam perfeitamente com a ocasião. Mas cuidado para não poluir o visual. Evite arranjos muito altos e largos que atrapalham a visão dos convidados e ocupam lugar na mesa.

Para finalizar, para que tudo esteja de acordo com o clima natalino, é importante escolher com muito cuidado o cardápio da festa. Use e abuse das comidas típicas da época, peru, cheester, farofas, saladas, frutas secas, panetone, champagne, vinho, sucos e tudo o que for referente a esta data.Feito isso é só levantar as taças e brindar o Natal com momento em família.Tim-Tim!

Gostou da dica? Compartilhe com as colegas e inspire-se nos modelos a seguir.

 

Categoria» Natal

Sem comentários

« Postagens Antigas

Endereço

Henrique Lage, 1465,
Santa Bárbara, Criciúma, SC
CEP: 88804-010
(48) 3433 2283 (48)30459292 WhatsApp (48)91120264

Horário de Atendimento

Segunda à sexta
8:30 às 19:00
sem fechar ao meio dia

Sábados
8:30 às 13:00

Carregando...