VALDINEI - Completa a sua Vida

Arquivos de: Dezembro de 2011

30/12/2011

Feliz Ano Novo

Por» Rafael Claudino da Rosa

Dentro de alguns dias, um Ano Novo vai chegar a esta estação. Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro. Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem. Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir.

Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem. Desdobre o mapa e planeje roteiros. Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida. E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite: Desembarque nela os seus sonhos...

Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano, seja de PRIMEIRA CLASSE!!!!!

Feliz Ano-Novo!!!!

Categoria» Notícias

Sem comentários

28/12/2011

Ambientes leves e frescos no verão

Por» Rafael Claudino da Rosa

Casa abafada é sinônimo de verão, e se você já está preocupada com as altas temperaturas que estão por vir, confira alguns truques simples de decoração que ajudarão a amenizar situações como essas no verão.

1) Substitua tapetes peludos e de cores escuras ou fortes por peças de fios curtos e tons pastel;
2) Itens de vidro refrescam. Vale investir em espelhos, vasos, quadros de foto com vidro protetor;
3) Excesso de objetos torna os espaços mais abafados. Portanto, retire bibelôs, abajures, artigos de madeira;
4) Se for possível, elimine cores escuras das paredes. Dê preferência a tonalidades claras e pastel. Use tinta, papel de parede ou adesivos;
5) Sofás de tecidos pesados, como veludo e camurça, e de cores fortes não combinam com o verão. Que tal cobri-los com capas de panos leves? Entre as opções estão algodão e linho;
6) As mantas de sofá devem ser deixadas de lado nos meses mais quentes;
7) É interessante colocar capas nas almofadas muito escuras. Componha o visual com tecidos leves (linho, algodão, seda) de cores claras;
8) Acha que a cortina está deixando o ambiente "pesado"? Como tirar o forro pode atrapalhar para assistir TV, mude o seu xale. Deixe-o em um tom mais suave;
9) As lâmpadas de LED não aquecem o ambiente como as tradicionais e ainda são mais econômicas;
10) Lance mão de plantas, mas tenha cuidado. É que folhagens muito grandes e volumosas podem carregar locais pequenos e conferir sensação de calor;
11) Quem gosta de fontes tem um motivo a mais para colocá-las na casa. É que a umidade delas colabora com os moradores no verão. A mesma regra se aplica a aquários e outros artigos de decoração com água.

Fonte:(http://mulher.terra.com.br/casaedecoracao)

Categoria» Dicas

Sem comentários

26/12/2011

Significado das cores para o Ano Novo

Por» Rafael Claudino da Rosa

Você já deve ter ouvido sobre o significado das cores usadas na virada de ano.Provavelmente sim, afinal esta é uma das tradições mais conhecidas do reveillon. Muitas pessoas acreditam que o significado das cores determina as energias que querem passar para o ano que esta para chegar, podendo trazer boa sorte, amor, paz e dinheiro para nossas vidas, e é claro que ninguém quer apostar errado nas cores, fica então a dica do significado de cada uma delas.

Significado das cores para 2012

Branco: Traz paz, calma, sabedoria, ordem,harmonia e estimula os sentido. Repele as energias negativas e melhora o equilíbrio interior.

Vermelho: Representa o amor, a paixão, força, energia, atitude, elegância e requinte. Ideal para quem quer dar a volta por cima, para quem deseja alcançar uma meta ou até mesmo para quem está a busca de um novo amor.

Amarelo e dourado: Cor da inteligência, concentração e luminosidade. Essa é para quem deseja atrair prosperidade e sabedoria o ano todo.

Verde: Essa é a cor da harmonia, esperança, sorte, saúde física e mental. Traz vitalidade e confiança para quem deseja renovar as suas energias para o ano.

Laranja: Significa movimento e espontaniedade. A cor estimula a sensação de calor e energia, trazendo ótimas vibrações e disposição.

Azul:  Denota maturidade, segurança, tranquilidade, serenidade e paz de espírito. Ideal para quem quer calma e confiança.

Rosa: Além de afastar as energias negativas, a cor rosa traz amor, pureza, beleza, romantismo e afeição. Ideal para que deseja iniciar um romance no ano vindouro.

Roxo e lilás: Retém força, mistério e poder. Eleva a auto-estima e traz inspiração, imaginação e estabilidade.

Cinza: Representa indecisões e incertezas, pouco recomendado por motivos óbvios.

Preto: Pouco recomendado, apesar de sóbria, representa nobreza e distinção.

Prata: Esta cor está ligada a modernidade e a proteção.

Agora que você já sabe qual significado de cada uma, é só juntar as cores que você quer trazer mais energia para o Ano Novo.

Categoria» Especiais

Sem comentários

« Postagens Antigas

Endereço

Henrique Lage, 1465,
Santa Bárbara, Criciúma, SC
CEP: 88804-010
(48) 3433 2283 (48)30459292 WhatsApp (48)91120264

Horário de Atendimento

Segunda à sexta
8:30 às 19:00
sem fechar ao meio dia

Sábados
8:30 às 13:00

Carregando...