VALDINEI - Completa a sua Vida

Arquivos de: Setembro de 2011

30/09/2011

Essências, para que servem?

Por» Rafael Claudino da Rosa

A essência é o coração e a alma da planta. É o coração perfumado e aromático da planta que atrai abelhas e insetos polinizadores. O olfato é um dos sentidos mais poderosos. Os perfumes e aromas têm grande influência sobre homens e mulheres. Ao inalarmos algo, renunciamos à nossa própria individualidade de forma ainda mais completa que quando tocamos algo. Deixamos que o aroma nos invada e nos abrimos à fragrância. As essências constituem o material básico do aroma terapeuta. São extraídos de folhas, flores, frutos, madeiras, cascas, sementes, e raízes de ervas e árvores. São consideradas de ação lenta, pelo que são mais recomendadas como forma de tratamento preventivo ou complementar.


Benefícios das essências.

Canela: Nas mãos de um aroma terapeuta competente, a essência é usada como estimulantes da circulação, como anti-séptico, como afrodisíaco ocasional, principalmente em inalações e ajuda a evitar rancor e ódio.

Baunilha: Há muitos anos vem sendo usado na medicina. É um ótimo estimulante e tonificante. Para casos em que ocorra a depressão, ansiedade e tensão nervosa resultante de problemas decorrentes de baixa imunidade, a baunilha funciona muito bem, pois estimula o bem-estar e recupera a disposição. Seu aroma doce e delicado traz associações prazerosas à pessoa que o inala. Este é um dos principais motivos que torna a baunilha tão eficiente na melhora do humor.

Lavanda: A versalidade não é a única explicação para o fato do óleo de lavanda ser o mais procurado entre as lojas especializados em aromaterapia do mundo inteiro. Outro segredo do seu sucesso é que ele pode ser usado sem medo- não tem efeitos tóxicos. A essência da lavanda é calmante, sedativa, equilibra emoções e contribui para a tranquilidade emocional, mediante redução do stress. Algumas gotas sobre uma fonte de calor refrescam e purificam o ar. Ultilizado somente  noite, pois tem um efeito calmante.

 

 

Garanta uma vida mais saudável e tranquila.

 

Categoria» Curiosidades

Sem comentários

29/09/2011

Suas toalhas de banho não estão mais macias?

Por» Rafael Claudino da Rosa

Dicas para maior durabilidade e maciez.

Um erro comum da maior parte das pessoas é adicionar cada vez mais amaciante as toalhas e lençóis no intuito de deixá-los mais macios. Geralmente esses produtos já vem com amaciante de fábrica, que duram umas 4 lavagens, por isso adicionar o produto deixa-os cada vez mais secos devido a quantidade de silicone depositada.

Para voltar a maciez original, basta deixar as toalha de molho em água quente por 30 minutos, você notará que se formará uma grossa camada de silicone sobre a água. Enxágue com água em abundância e pronto. Suas toalhas estarão como novas.

Categoria» Curiosidades

Sem comentários

28/09/2011

Dica de beleza: escalda-pés ajuda a relaxar e alivia dores.

Por» Rafael Claudino da Rosa

Relaxa, estimula a circulação e alivia o estresse acumulado.

A receita de escalda-pés é antiga e remete a nossos antepassados, mas atualmente é cada vez mais aplicada em tratamentos de beleza  e estética, pois já foi comprovado que os efeitos deste tratamento estético vão muito além dos pés.

Segundo estudos realizados, a técnica do escalda-pés, durante pelo menos 15 minutos, feito com água morna, SAIS DE BANHO e aromas essenciais, ajuda a pessoa a ficar mais relaxada e isto reflete em mais qualidade de vida, menos estresse e melhora o desempenho da pessoa para o trabalho e também melhora o desempenho sexual das pessoas.

Ou seja, com uma técnica simples e barata, é possível obter melhores condições e qualidade de vida.

 

Categorias» Beleza , Notícias

Sem comentários

« Postagens Antigas

Endereço

Henrique Lage, 1465,
Santa Bárbara, Criciúma, SC
CEP: 88804-010
(48) 3433 2283 (48)30459292 WhatsApp (48)91120264

Horário de Atendimento

Segunda à sexta
8:30 às 19:00
sem fechar ao meio dia

Sábados
8:30 às 13:00

Carregando...