VALDINEI - Completa a sua Vida

28/02/2019

Pied de Poule - das passarelas para moda casa.

Por» Rafael Rosa

DAS PASSARELAS PARA MODA CASA

Você já deve ter visto essa estampa em diversas peças do vestuário e calçados, seja em padronagens maiores ou menores, p&b ou coloridas.

Conhecida como pied de poule, o nome dessa estampa clássica, traduzido do francês, quer dizer "pé de galinha" pois lembra pegadinhas de galinha. Ela é caracterizada por esse estilo de xadrez pequeno. Já os modelos de grafismos maiores são conhecidos como pie de coq ou "pé de galo".

DE ONDE SURGIU?

A aparição dessa estampa em nossos guarda roupas e, atualmente, na decoração de casa, se deu graças à Coco Chanel, que criou tailleurs inspirados no armário masculino. O entrelaçamento dos fios da trama desse tecido de lã é que forma o desenho característico da estampa pied de poule.

Foi desenvolvido na França do século 19 e 20 para a confecção de roupas urbanas, mas acabou conquistando a aristocracia britânica. A padronagem clássica ficou associada às peças pesadas de inverno, eternizadas por Coco em seus ternos femininos de tweed.

PIED DE POULE NA DECORAÇÃO

O pied de poule fez tanto sucesso nas passarelas que foi parar na decoração. A padronagem pode ser encontrada em tapetes, peças decorativas, tecidos, capas de almofadas, revestimento de caixas e baús. Por mais marcante e chamativas que sejam, a padronagem confere à diferentes ambientes uma atmosfera de elegância e requinte.

Ficou com vontade de decorar sua casa com os clássicos pied de poule? Entre em contato conosco via whatsapp (48) 99153-5079 e confira todas as peças disponíveis com essa padronagem!! 

 

 

Categoria» Decoração

Sem comentários

26/02/2019

Como limpar flores artificiais?

Por» Rafael Rosa

Quem dera se púdessemos ter a casa repleta de flores naturais, mas pra muitos essa realidade não é possível devido a rotina e correria do dia. Ainda bem que temos o privilégio de ter as flores artificiais pra alegrar a nossa casa - algumas tão reais que é necessário tocá-las pra ter certeza de que não são naturais. 

A vantagem de investir em flores artificiais é que possuem durabilidade maior que as naturais, são práticas e fáceis de fazer a manutenção. Enquanto as flores naturais precisam diariamente de cuidados especiais, regas, adubos e luz solar, as artificiais necessitam apenas de limpezas regulares pra manterem sempre lindas e coloridas.

COMO FAZER A MANUTENÇÃO?

Mesmo sendo simples de fazer manutenção é preciso prestar atenção em alguns pontos. A primeira dica é procurar manter as flores em locais que tenham menos incidência de raios solares, pois acelera o processo de desbotamento e pode danificar o material com que elas são feitas.

A segunda dica é a limpeza. Pra você aprender a fazer a manutenção de uma forma fácil e eficaz, preparamos um vídeo especial com dicas que vão deixar suas flores lindas e cheias de vida! 

 

Pra dar um toque final, procure um vaso bem lindo pra acompanhar suas flores artificiais. Podem ser de qualquer material, desde que combine com suas flores e o ambiente onde será colocado!! 

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo que teremos o prazer de respondê-los!! 

Categorias» Beleza , Dicas

Sem comentários

25/02/2019

Como usar passadeiras na cozinha? Aprenda agora.

Por» Rafael Rosa

Muito mais que preencher espaços estreitos e vazios ou utilizar apenas em corredores, as passadeiras são peças que merecem destaque na decoração de casa. São peças funcionais que embelezam e deixam os cômodos mais elegantes e confortáveis.

O cômodo mais comum para utilizar passadeiras, sem dúvidas, é a cozinha. Próximos a pia, fogão ou geladeira, são alguns dos lugares mais tradicionais de encontrar um tapete no estilo passadeira.

Elas também são excelentes aliadas quanto o assunto é higiene, pois contribuem para que o chão da cozinha fique limpo por um tempo maior.

Atualmente existem diversos modelos de passadeiras - desde os lisos e neutros a estampados e coloridos e muitas vezes fica difícil combiná-las com outros modelos de tapetes existentes na casa. Pensando nisso, preparamos um vídeo especial pra auxiliar você na hora de escolher uma passadeira linda para a cozinha de casa.

Gostou da dica? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo que teremos muito prazer em respondê-los.

Categoria» Dicas

Sem comentários

« Postagens Antigas

Endereço

Henrique Lage, 1465,
Santa Bárbara, Criciúma, SC
CEP: 88804-010
(48) 3433 2283 (48)30459292 WhatsApp (48)91120264

Horário de Atendimento

Segunda à sexta
8:30 às 19:00
sem fechar ao meio dia

Sábados
8:30 às 13:00

Carregando...